A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) dá sequência nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, ao julgamento da Ação Penal 2668 contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo, acusados pela Procuradoria-Geral da República de integrar o “Núcleo 1” da trama golpista.
Até agora, os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação dos oito réus. O julgamento será retomado com o voto do ministro Luiz Fux, seguido por Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A decisão será por maioria simples.
Os réus são acusados de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, participação em organização criminosa armada, entre outros crimes. Além de Bolsonaro, respondem o deputado Alexandre Ramagem, o almirante Almir Garnier, Anderson Torres, os generais Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto, e o tenente-coronel Mauro Cid (colaborador).
As sessões seguem até sexta-feira e podem ser acompanhadas ao vivo pela Rádio e TV Justiça, aplicativo TV Justiça+ e canal do STF no YouTube.
